11.4.07

[Web] Aplicações Online

Há muito tempo os Sistemas Operacionais e Editores de Texto/Planilha são umas das principais aplicações utilizadas por usuários,empresas e profissionais.

Depois da estabilidade dos conceitos da web2.0, a tendência é que a internet seja um grande Sistema Operacional onde todos os usuários terão seus arquivos, ferramentas e pacotes disponíveis online. Alguns sistemas já estão em testes, como o YouOS.



Será que vale a pena usar essas aplicações online?
Na minha opinião, vale muito. Vejamos, o Google possui o seus pacotes de escritório online, Docs e Spreadsheets. Ultimamente estou utilizando o Google Docs para fazer meus relatórios de trabalho e pesquisa e estou muito satisfeito principalmente pela mobilidade que ganhei depois que passei a fazer meus registros online. Agora não preciso mais usar o pendrive para salvar um trabalho, nem me preocupar em deletar o arquivo da máquina ou ainda mais profundo, não preciso mais de um sistema operacional com pacote de escritório instalado.

Ou seja, começar a usar ferramentas online é de grande importância para que os usuários formem opiniões para melhorar/validar ainda mais esses novos serviços. Se você ainda não experimentou é interessante ir se acostumando pois logo mais tudo isso vai ser bastante normal.

Nenhum comentário: